TREINAR NO FRIO

Muitas pessoas quando chega o inverno, m fazer nenhum tipo de exercício, o seu corpo já necessita de muito mais calorias para se manter aquecido e isso leva a um aumento na taxa de metabolismo (conjunto de reações químicas que ocorrem para liberar energia). Então, o seu corpo trabalha mais, gasta mais calorias para se aquecer e isso resulta em um maior gasto energético. Aliando isso a atividade física regular, você pode maximizar seus resultados!

Sabe aqueles tremores de frio que aparecem durante os dias gelados? Eles são necessários para regular a temperatura interna do corpo e, automaticamente, contribuem em até cinco vezes mais no aumento do gasto energético, mantendo a queima calórica ainda mais acelerada.

É importante também você saber que no inverno você se mantém mais tempo treinando sem entrar em exaustão tão cedo. Mas por quê? Isso acontece por dois motivos:

1- os músculos conseguem realizar treinos com mais intensidade (o que leva a queimar mais gordura);

2- suamos menos, pois o corpo suporta mais o calor que o exercício fornece.

Agora você já sabe que treinar no frio
Pode trazer vários benefícios e ajudar a alcançar seus objetivos com mais facilidade, então não tem desculpas! Você tem ainda mais motivos para treinar no inverno, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *