TREINAMENTO FUNCIONAL: – parte 1

O TREINAMENTO FUNCIONAL é baseado em 4 vertentes: propósito , eficácia, utilidade e praticidade.
Realizado com a utilização de vários métodos que tem como objetivo principal, tornar o corpo mais INTELIGENTE, apartir do “núcleo”, ou mais conhecidos, músculos do CORE ou músculos estabilizadores(bíceps femoral, transverso abdominal, multífidios, adutor, eretor da espinha, oblíquo interno e externo, íliopsoas, glúteo máximo e reto abdominal).

Esse tipo de treinamento é utilizado para:
-corrigir assimetrias e desequilíbrios
-aprimorar estabilidade e posturas (estáticas e dinâmicas)
-treinamento neuro e sensorio motor
-treinamento tridimensional
-treinamento de alta performance

Conceito: treinamento aonde primeiramente a MENTE CONCEBE, ou seja, a consciência corporal é um fator mais relevante neste tipo de treino portanto, conhecer o seu corpo é o fator mais determinante para um resultado positivo.
Sendo assim o treino é baseado nas necessidades, objetivo e potencial de cada individuo, aliando este a nutrição, sono e regeneração.

O que deve ser avaliado antes de começar um treinamento?

NECESSIDADE: é a carência que precisa ser suprida, através de avaliações funcionais perceber quais são os pontos fortes e pontos fracos para planejar , periodizar e garantir segurança nas sessões de treinamento.

apartir de avaliação aonde são dadas 5 scores: para avaliar lesões, disfunções musculares e tendineas, se observa a segunda parte da avaliação:

OBJETIVO: aonde se pode e quer chegar com o treinamento e os objetivos que interessa ao aluno, para que possa ser desenvolvida as tarefas de acordo com seu propósito dentro do que suas capacidades físicas podem desenvolver.
Aqui é analisado :
-hábitos de vida,
-personalidade
-motivação

POTENCIAL: Capacidade para realizar as tarefas, características físicas e mentais e histórico de atidade física.
-resposta ao treinamento
-escolha de tarefas de acordo com suas capacidades de execução
-determinação de capacidades a serem exploradas.

Apartir destas 3 analises temos um score de inteligência do movimento e conseguimos concluir a zona de treinamento do individuo para começar a construir um treinamento eficaz e suficiente para a individualidade biológica.

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